A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Alfredo Chaves visitou nesta semana, a Associação de Catadores de Recicláveis de Vila Velha, a fim de conhecer a estrutura e organização da cooperativa visando a implantação no município.
A criação de uma associação de catadores de materiais recicláveis formalizada é uma tarefa que a gestão busca realizar há muito tempo, porém diversas dificuldades, especialmente recursos para aquisição de equipamentos, montagem da estrutura, local adequado e pessoas interessadas são entraves que aos poucos vem sendo resolvidos pela Secretaria de Meio Ambiente.
Enquanto isso, são disponibilizados eco pontos de recolhimento em alguns locais da cidade, além da coleta seletiva porta a porta todas as quartas-feiras.
Para participar basta fazer um cadastro na Secretaria Municipal de Meio Ambiente que fica localizada atrás da prefeitura, no segundo andar do novo Centro Administrativo Municipal.
Outras informações sobre a coleta seletiva, ligue para 27 3269-2719.
(DA REDAÇÃO \\ Gutemberg Souza)
(INF.\FONTE: AssCom PMAC \\ Luziane Souza)
(FT.\CRÉD.: AssCom PMAC \\ Divulgação)