Como forma de prevenção ao coronavírus (COVID-19), embasado no Decreto Municipal nº 5980/2020, o Sine de Anchieta alterou, temporariamente, sua forma de atendimento. O atendimento ao Seguro Desemprego está suspenso por prazo indeterminado. Os trabalhadores que pleiteiam o benefício devem acessar o site www.empregabrasil.mte.gov.br e darem entrada no benefício.
Já o atendimento para vagas de emprego será somente feito às pessoas que vierem se candidatar às anunciadas e em acordo com os critérios dos empregadores. Os demais atendimentos de atualização e novo cadastro somente pela internet pelo site www.empregabrasil.mte.gov.br.
O prefeito Fabrício Petri acredita que essas medidas irão ajudar minimizar o grande fluxo de pessoas que vêm à agência do Sine de Anchieta todos os dias, já que a entidade é regional.
A sede do Sine de Anchieta funciona das 8h às 17h, na Casa do Cidadão, no centro da cidade. Para concorrer a vaga anunciada, o candidato pode fazer a inscrição pessoalmente na unidade, levando carteira de trabalho e comprovante de residência.
(POR DIRCEU SOUZA // ASSCOM PMA // Gutemberg Souza ///)
(Foto//Crédito: AssCom PMA /// Divulgação ///)